Institucional

Uma das instituições de Ensino Superior mais tradicionais do país, fundada em 1959, a PUCPR entende que a essência da formação de profissionais e cidadãos de excelência depende da constante inovação. A PUCPR é parte do Grupo Marista, reconhecido por atuar nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação.

Uma grande prova de que a inovação e a pesquisa são os motores da PUCPR, é o fato de que hoje, 20% das pesquisas de todo o Paraná sai de dentro dos nossos laboratórios. Atualmente, a PUCPR tem mais de 2.000 pesquisas em desenvolvimento e também incentiva o crescimento de seus estudantes, sendo que 290 deles foram enviados a 16 universidades estrangeiras pelo programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal.

A internacionalização é um dos pontos de grande atenção para a PUCPR. Nossos esforços para estreitar laços com instituições estrageiras e proporcionar uma formação global para nossos estudantes acontecem com o trabalho da Diretoria de Relações Internacionais. Hoje temos acordos de parcerias firmados com 233 instituições em todos os continentes, exceto a África.

Graças a esses acordos, nossos estudantes participam de programas de intercâmbio, programas de bolsas de estudos como o Ciência Sem Fronteiras, e ainda podem ter acesso a iniciativas de Dupla Diplomação. Isso significa que depois de formado, o aluno tem o diploma da PUCPR e da instituição parceira no exterior.

Exemplo deste tipo de parceria é o que acontece com a Universidade de Ferrara, na Itália. Lá os estudantes da PUCPR dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Design e Letras (Inglês) também têm seus diplomas emitidos junto com o documento brasileiro.

Excelência em educação, completa infraestrutura e valores humanos. É isso, e muito mais, que faz da PUCPR o ponto de encontro para juntar pessoas e histórias, você e o mundo.

 

Cursos de Extensão

Os cursos de Extensão da PUCPR estão sintonizados com as melhores práticas de mercado, são conduzidos por professores altamente capacitados, atuantes na área profissional e, sobretudo, utilizam de metodologias e tecnologias educacionais inovadoras, proporcionado, dessa forma, acelerado processo de aprendizagem por parte dos estudantes.

Além da estrutura diferenciada, o estudante pode também compartilhar vivências comportamentais nos diversos ambientes culturais e profissionais disponíveis na Universidade, e, potencializando seu capital humano, tornando-se profissional de destaque no mercado nacional e internacional.