Dúvidas
& Sugestões

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Perguntas Frequentes

  • 1. Onde localizo meu login para acesso à Intranet?

    O login pode ser consultado na página www.pucpr.br/intranet, na opção “Consultar login”. Basta fornecer seu CPF para visualizá-lo.

  • 2. Como localizo minha senha para acesso à Intranet?

    Sua senha de acesso foi automaticamente atribuída, de forma a facilitar o seu primeiro acesso. A senha é composta das duas primeiras letras do seu nome, em minúsculo, dos símbolos @@ e da soma dos componentes da sua data de nascimento (dia+mês+ano). Por exemplo a pessoa Maria da Silva, nascida em 01/02/1980 teria como primeira senha ma@@1983. Após o seu primeiro acesso, você deve criar uma nova senha.

  • 3. O curso de extensão oferece carteirinha de estudante?

    A carteirinha de estudante é oferecida para cursos de extensão com duração superior a 6 meses.

  • 4. Como acessar as minhas notas?

    As notas devem ser consultadas no portal do aluno acessando o endereço www.pucpr.br/intranet, com seu login e senha.

  • 5. Preciso de uma declaração de matrícula, como proceder?

    A solicitação de documentos pode ser efetuada por meio do Autoatendimento ou presencialmente na Secretaria de Educação Continuada, térreo do bloco vermelho, câmpus Curitiba.

  • 6. Como solicitar o cancelamento do meu curso?

    O cancelamento do curso deverá ser realizado pessoalmente na Secretaria de Educação Continuada, térreo do bloco vermelho, câmpus Curitiba. O cancelamento do curso por parte do estudante não dá direito à restituição integral de valores investidos.

  • 7. O curso de extensão emite certificado?

    Para cursos com carga horária inferior a 10h de duração, não são emitidos certificados de conclusão de curso. O coordenador do curso poderá emitir uma declaração. Para curso superior a 10h poderá ser emitida Declaração ou Certificado.

  • 8. Onde retiro o certificado de conclusão do meu curso de Extensão?

    A retirada do certificado de conclusão deve ser efetuada na secretaria da Escola que ofertou o seu curso.

  • 9. Como realizo minha matrícula no curso de Extensão?

    Ao realizar a sua inscrição na página da PUCPR, o sistema emitirá o boleto. Ao realizar o pagamento, sua matrícula será confirmada. Caso você não realize o pagamento dentro do vencimento previsto no boleto, sua inscrição será automaticamente cancelada. Para obter um novo boleto, será necessário realizar novamente sua inscrição.

  • 10. Existe desconto para cursos de Extensão?

    Os cursos de extensão não contemplam descontos/convênios para colaboradores, alunos e/ou ex-alunos.

  • 11. Tenho direito a restituição de valores investidos se eu desistir do curso e solicitar o cancelamento?

    Se você solicitar o cancelamento até sete dias antes do início das aulas, você terá direito à devolução de 90% do valor da primeira mensalidade. No entanto, caso as aulas já tenham iniciado, quando você solicitar o cancelamento não terá direito à restituição de valores pagos.

  • 12. Se meu curso for cancelado, receberei todo o valor investido?

    Sim. Haverá devolução automática e integral de todos os valores investidos no caso de cancelamento de cursos pela PUCPR.

  • 13. Como os valores a que tenho direito serão devolvidos pela PUCPR?

    A restituição será feita via depósito bancário, na conta corrente informada por você através da mensagem por e-mail que lhe será enviada. Caso você não responda no prazo estipulado, a PUCPR enviará uma ordem de pagamento à agência do HSBC, localizada na PUCPR câmpus Curitiba.